![]() |
LEGENDADO - |
Classificação Etária: 15 Anos - Sinopse: Harwick deixa New York e vai à Paris para se desintoxicar numa clínica. Aproveitando as suas últimas horas de liberdade, perambula pelas ruas e bares, totalmente entregue às suas alucinações.
Acolhido com reações vibrantes e eufóricas na Mostra de cinema de Veneza em 1966, Chappaqua: Almas Entorpecidas é o primeiro filme, em grande parte autobiográfico, de Conrad Rooks - poeta, escritor e aluno de L. Strasberg no Actor Studio. O protagonista é o Sr. Harwick, um escritor devotado às drogas e típico personagem do meio cultural dos anos 60 - subversivo, intelectual, experimental, e altamente entorpecido.
IMDb: Chappaqua (1966)
Diretor: Conrad Rooks
Roteiro: Conrad Rooks
Elenco: Jean-Louis Barrault (Dr. Benoit), Conrad Rooks (Russel Harwick), William S. Burroughs (Opium Jones), Allen Ginsberg (Messiah), Ravi Shankar (Sun God), Paula Pritchett (Water Woman),...
Produtor: Francis Bouche, Louis-Emile Galey, Conrad Rooks
Música: Ravi Shankar¹
Fotografia: Étienne Becker, Robert Frank, Eugen Schüfftan
País: EUA | França
Ano: 1966
Gênero: Drama
Duração: 82 min
Estúdio: Minotaur
¹Curiosidade: Ravi Shankar (1920 - 2012) foi um compositor e músico indiano, ficou conhecido em todo o mundo na década de 1960 ao colaborar com astros pop como os Beatles. Ravi Shankar foi considerado como o "padrinho de música do mundo". É pai da cantora e compositora Norah Jones. Shankar ensinou nas universidades de Nova York e Los Angeles, dirigiu a partir de 1970, o Departamento de Música indiana no California Institute of the Arts. Compôs trilhas sonoras de diversos filmes, entre outras coisas, de Richard Attenborough "Gandhi". Em 1986 foi nomeado pelo primeiro-ministro Rajiv Gandhi para a casa superior do Parlamento indiano, onde atuou até 1992.
Clique em "Como Assistir" e acesse as
Instruções para Assistir Filmes Online Como Assistir ☻☺☻☺☻☺
0 comentários:
Postar um comentário